Uma carne com certificação internacional
Os cortes Wagyu são provenientes da raça japonesa de bois chamada Wagyu (“wa” de japão, e “gyu” de gado, isto é, “gado japonês”). A carne de Wagyu também recebe o nome de “Kobe beef”, devido à fama dos bois originários da cidade de Kobe, no Japão. Isso começou na Segunda Guerra Mundial, pois os soldados voltavam do Japão dizendo que haviam comido a melhor carne do mundo em Kobe. O gado Wagyu é conhecido por receber um tratamento especial, da genética à criação. Sua gordura entremeada entre as fibras se dá pela alimentação natural e pelo cuidado para que os animais não sofram qualquer tipo de estresse.
Uma experiência 481: Prove o Ancho e o Chorizo de Wagyu – Classificação A5
O Ancho e o Chorizo Wagyu – Classificação A5 são itens exclusivos da 481 no Brasil. Ambos os cortes possuem o mais alto índice de qualidade de carne bovina do mundo. Você sabia? O alto grau de marmoreio de ambos os cortes, o BMS 10, é encontrado em apenas 1% do gado bovino japonês.
Como preparar um corte Wagyu – Classificação A5?
Para uma verdadeira experiência com a melhor carne do mundo, é importante se atentar ao preparo da carne para se manter a forma, a textura e o delicado sabor original da carne japonesa. Nossa recomendação é temperar o corte escolhido de Wagyu A5 apenas com sal e pimenta. De preparo delicado, evite manusear muito a peça ou esfregar os temperos nessa iguaria. Recomendamos fazê-la em uma chapa de ferro fundido lisa, de forma a selar a peça de 3 a 6 minutos de cada lado. É interessante servi-la mal passada ou, no máximo, ao ponto. Finalize com sal em flocos Maldon.
Veja como harmonizar os cortes Wagyu – Classificação A5
Os cortes provenientes do gado Wagyu harmonizam bem com rótulos de vinhos Shiraz/Syrah e cervejas Appia.